Seu cachorro desapareceu. E agora?

Nesta época do ano, os animais, e vamos falar aqui especificamente sobre o cachorro, ficam desesperados com a maldita queima dos fogos, e muitos acabam conseguindo fugir para a rua, ficando à mercê do perigo e da maldade de muitas pessoas. E, mesmo em qualquer época do ano, não é incomum animais fugirem para a rua, geralmente, por esquecerem o portão entreaberto.

Muitas vezes, o cachorro ainda é companhia de uma criança, de um idoso, em outras, precisa de algum medicamento por problemas de saúde… Se você já passou por isso, sabe que sofremos muito com essa situação, a de não saber onde está o bichinho tão amado, se está com fome, se está em perigo, e, principalmente, se um dia voltará a vê-lo.

Mas, em vez de ficar parado esperando ele voltar, saiba que nem sempre o cachorro encontra o caminho de casa. Se houver uma cachorra no cio, por exemplo, a volta fica mais improvável ainda, pois um cachorro fareja uma fêmea no cio a até dois quilômetros de distância, e, instintivamente, vai atrás dela, o que torna o seu retorno para casa ainda mais difícil. Para encontrar o seu cachorrinho fujão, você pode – e deve! – mobilizar toda a vizinhança, distribuir panfletos em locais públicos, pregar cartazes… E pedir ajuda também na internet. Muitos sites te ajudam a divulgar a notícia do desaparecimento do seu cachorrinho. Para saber quais sites e com proceder, nós te damos uma luz:

Facebook: compartilhe a foto do seu cachorro com a notícia do desaparecimento. Peça para todos ajudarem a compartilhar, criando uma rede enorme, onde um número extenso de pessoas terá acesso ao caso.

Páginas do Facebook: existem muitas páginas voltadas ao interesse com animais, que postam o seu pedido de ajuda. Algumas delas são Direitos dos Animais, Contra a Tortura de Animais, Basta de Maus Tratos aos Animais, Cadeia para quem Maltrata Animais, Cachorros!!, entre outras.

Twitter: dê uma twitada com a notícia e peça retwittes.

Veja alguns sites especializados, onde você pode fazer o registro do seu animal desaparecido, e também se você encontrou algum. Você poderá colocar fotos, seu contato e todas as informações necessárias:

Sabicão

Olhar Animal

Pet Vale

Para cuidar muito bem do seu cachorro, para que ele não queira fugir, tenha uma estrutura bem cercada, onde o animal se sinta bem, e não tenha brecha para escapar. E compre os melhores produtos para ele, não apenas ração, mas todos os acessórios e etc. Se for comprar online, uma dica é usar um cupom da Petz, que geralmente dá de 5 a 7% para a primeira compra. Benefício exclusivo online, não aplicável em lojas físicas.

Espero que o artigo seja útil, e caso o seu cachorrinho esteja perdido, siga as dicas e boa sorte.

Deixe um comentário